Educação | 15/12/2022

Alunos da Rede Municipal de Ensino realizaram a Exposição coletiva “Onde há água, há vida”

Os Trabalhos retrataram o peixe Tabarana que dá nome ao projeto de recuperação do Rio Capivari

Os alunos da Rede Municipal de Ensino mostraram seus trabalhos sobre o Projeto Tabarana na Exposição “Onde há água, há vida”, na última sexta-feira (9), às 19h, na Estação Ferroviária. Os estudantes criaram estruturas tridimensionais, desenhos e textos do peixe que dá nome ao projeto de despoluição do Rio Capivari.

“Os estudantes aprendem nas escolas a importância de cuidar do Meio Ambiente. O Projeto Tabarana foi trabalhado pelos profissionais da Educação em diversas frentes. Eles puderam aprender mais sobre o descarte correto do lixo, reciclagem e diversas ações que impactam no nosso dia a dia e na qualidade da água dos nossos rios”, disse o prefeito Estanislau Steck. 

A Secretária de Educação, Luciane de Paula, lembra que todos os materiais reutilizados foram arrecadados e separados pelos próprios alunos da rede municipal, em uma grande ação coletiva. A exposição ficará até o final da programação de Natal. Na abertura, o público contou com pipoca, algodão doce, personagens de Natal e brinquedos gratuitos, além de food-trucks e apresentação com música e dança.

“É muito gratificante ver a dedicação dos alunos em projetos que impactam diretamente na vida de todos os moradores. O cuidado com o Meio Ambiente é essencial e, desde cedo, trabalhamos com as ações de conscientização em sala de aula”, disse Luciane.

A prefeitura disponibilizou um QR Code (CLIQUE AQUI), que direciona para as notícias sobre o Projeto Tabarana no site. Os moradores podem acessar os conteúdos durante todo o ano para acompanhar o desenvolvimento das ações em Louveira.