Educação | 16/12/2022

Alunos da EMEB Frederico Pagotto realizam exposição do Projeto Tabarana

Trabalhos retratam a importância de preservar o meio ambiente e recuperar os rios

Na última quinta-feira (08), os alunos do ensino Fundamental da EMEB Frederico Pagotto, realizaram uma exposição com os  trabalhos que fizeram em salas de aula sobre o Projeto Tabarana. Os estudantes desenharam o peixe, que dá nome ao projeto de despoluição do Rio Capivari, inspirados na poesia Taba, Taba Taba, Tabarana Sim Senhor, que foi escrita pelo prefeito Estanislau Steck e está publicada no livro da ALLA (Academia louveirense de letras e artes).

“O envolvimento dos estudantes com as questões ambientais é fundamental para o futuro de Louveira. O Projeto Tabarana, que prevê uma série de ações para despoluir o Rio Capivari, foi trabalhado durante todo o ano com os alunos de diversas séries, para que eles  pudessem aprender mais sobre nossas fontes de recursos naturais e a importância de cuidar da natureza”, disse o prefeito Estanislau Steck.

A poesia do prefeito serviu de inspiração para os alunos e trabalhada nas salas de aula para servir de istimulo aos alunos em seus desenhos.

Os estudantes aprenderam mais sobre a necessidade de cuidar e preservar o Rio Capivari, para que o Tabarana retorne e também para que possamos recuperar todo o ecossistema aquático, que caracteriza o desenvolvimento sustentável e limpo.

EXPOSIÇÃO NA ESTAÇÃO

Os alunos da Rede Municipal de Ensino mostraram seus trabalhos sobre o Projeto Tabarana na Exposição “Onde há água, há vida”, na última sexta-feira (9), na Estação Ferroviária, a exposição vai ficar até o final da programação de Natal. Os estudantes criaram estruturas tridimensionais, desenhos e textos do peixe que dá nome ao projeto de despoluição do Rio Capivari.

A prefeitura disponibilizou um QR Code (CLIQUE AQUI), que direciona para as notícias sobre o Projeto Tabarana no site. Os moradores podem acessar os conteúdos durante todo o ano para acompanhar o desenvolvimento das ações em Louveira.