Fundo Social de Solidariedade | 08/03/2021
8 DE MARÇO - Fundo Social lança vídeo em homenagem às mulheres em sua nova página oficial
Presidido pela primeira-dama, Magali Steck, Fundo tem como missão auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade e garantir apoio às iniciativas comunitárias que visam solucionar problemas sociais
Com a publicação de um vídeo em homenagem às mulheres louveirenses neste Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Louveira lança hoje, dia 8 de março, a página oficial do Fundo Social de Solidariedade no Facebook.
Presidido pela primeira-dama Magali Steck, o Fundo tem como missão auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade e garantir apoio às iniciativas comunitárias que visam solucionar os problemas sociais locais. Focado neste objetivo, o Fundo atua com o objetivo de promover campanhas preventivas, educativas e sociais.
No vídeo deste 8 de março, a Prefeitura dedica às mulheres uma mensagem de reconhecimento, otimismo e encorajamento.
Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=b4JhxLpfWek.
Mulheres na liderança
Em conformidade com o cenário atual, o tema anunciado pela ONU Mulheres para o Dia Internacional da Mulher 2021 (IWD 2021) é “Mulheres na liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo de covid-19″. O mote celebra os enormes esforços de mulheres e meninas em todo o mundo na construção de um futuro mais igualitário e na recuperação da pandemia de covid-19.
Também está alinhado com o tema prioritário da 65ª sessão da Comissão sobre o Status da Mulher, “Participação plena e efetiva da mulher e tomada de decisões na vida pública, bem como eliminação da violência, para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas”, e o carro-chefe da Campanha Geração Igualdade, que visa engajar parcerias institucionais e da sociedade civil para realizar o direito das mulheres de protagonizar a tomada de decisões em todas as áreas da vida, remuneração igual, divisão igual de trabalho doméstico e de cuidados não remunerados, o fim de todas as formas de violência contra mulheres e meninas, além de serviços de saúde que atendam às suas necessidades.
As mulheres estão na linha de frente da crise da covid como profissionais de saúde, cuidadoras, inovadoras, organizadoras comunitárias e algumas das líderes nacionais mais exemplares e eficazes no combate à pandemia. A crise destacou tanto a centralidade de suas contribuições quanto os fardos desproporcionais que as mulheres carregam.
O dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher em 1975, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países como um dia que marca a luta por direitos e igualdade de gênero.