Cultura & Eventos | 31/08/2018

6.ª Festa das Tradições Nordestinas começa no sábado com grandes shows e diversas atrações

capa nordestina

Mais de 20 atrações entre shows, atividades e comidas típicas acontecem de 1 a 9 de setembro na Área de Lazer do Trabalhador. A programação começa a partir das 11h e a entrada é gratuita.

Além das apresentações principais, os palcos da festa contarão com diversos artistas que representam a música nordestina vindos de vários locais como Alagoas, Bahia, norte de Minas, São Paulo e também de Louveira.

Os participantes podem ainda desfrutar da variedade de comidas típicas, barracas de artesanato e uma réplica de uma casa de taipa. Já as crianças poderão se divertir nos brinquedos infláveis.

Neste fim de semana, a festa conta com os grandes shows da banda Tchakabum e Arreio de ouro. Também acontecem os shows regionais Serelepe, Rogério Bill, Severina, Adriano Alves, Anderson e Cristiano, Cleber da Banda Conexão Musical e Iguinho Lima.

Banda Tchakabum

O Tchakabum é um grupo de pagode baiano com mais de 20 anos de existência, com diversos hits espalhados por todo o mundo como Tesouro de Pirata (onda onda), Avião, Explosão entre varias outras composições.
Com público cativo e show eletrizante do começo ao fim, promete não deixar ninguém ficar parado.

Arreio de Ouro

Criada em Pernambuco no ano de 2004, a Arreio de Ouro surgiu dos sonhos dos irmãos Pedro e Edvaldo, e hoje conta com uma equipe de 35 pessoas.

Conforto e segurança

Para oferecer mais conforto e segurança, a Prefeitura de Louveira disponibiliza área coberta em todo o evento, banheiros, ambulância no local e monitoramento pela Guarda Municipal. O estacionamento tem preços acessíveis de R$ 10 para carros e R$ 5 para motos.

A Área de Lazer do Trabalhador fica na Rua Wagner Luiz Bevilacqua, s/n, Parque dos Estados.

Parte da nossa História

A Festa é uma maneira de celebrar e homenagear a cultura e a tradição nordestina, que está enraizada em Louveira. Há mais de 20 anos em Louveira, Maria Erivania Duarte, de Luís Gomes, Rio Grande do Norte, é uma das pessoas que se sentem representadas pela festa. “Para mim a Festa Nordestina é uma das melhores. Eu sou muito festeira, gosto demais, e essa festa é o meu estilo".

Cícero Francisco, de Santana do Ipanema, Alagoas, veio à procura de emprego e assim que se estabilizou, trouxe a família. "Fui gostando da cidade e não tem violência. Já faz mais de 25 anos que estou aqui. Digo que tenho dois lugares, o que eu nasci e o que eu vivo hoje."

Severino Lobato Ferreira, de Gurinhem, Paraíba, já está há mais de 30 anos em Louveira. “Aqui é a minha Louveira, eu fico maravilhado e satisfeito com a cidade que continua evoluindo pra melhor. Foi a cidade que me deu a oportunidade de emprego, me acolheu de coração.Tudo o que eu tenho hoje aqui eu devo a Louveira"

José Augusto Junior, de Nossa Senhora da Gloria, Sergipe, afirma que se sente louveirense. "A cidade é ótima em questão de saúde, é muito mais calma que muita cidade, não tem a violência que tem nas outras cidades".

Benevaldo Rodrigues, de Candiba, Bahia, chegou em Louveira no ano de 1995. "Não tenho o que reclamar de Louveira, a saúde é boa, a educação é boa. Eu trouxe meus filhos pequenos para cá e formei a família aqui. Louveira acolhe muito bem os nordestinos”.