Fumhab - Habitação | 05/12/2019

Travessa João Verardo recebe regularização fundiária da prefeitura, que já entregou mais de 700 escrituras gratuitamente

Através da Fundação Municipal de Habitação (FUMHAB), a prefeitura vem promovendo a regularização fundiária em diversos setores da cidade.

A mais recente ação desse programa contemplou os moradores da Travessa da Rua João Verardo, no bairro Jardim Vista Alegre. As escrituras de imóveis foram entregues aos proprietários no dia 22 de setembro numa cerimônia realizada no anfiteatro da EMEB Frederico Pagotto, localizada no Cavali.

Cerca de 700 escrituras já entregues

Somente neste ano, 93 famílias já foram beneficiadas, sendo 16 da Rua Isidoro Dinofre, 57 do Jardim Colinas da Bela Vista e 20 na Travessa da Rua João Verardo.

Desde 2013, já foram regularizados os bairros Jardim Belo Horizonte, Jardim Vista Alegre, Terra da Uva, Jardim Amazonas, Sagrado Coração de Jesus e Residencial Faixa Azul, totalizando aproximadamente 700 escrituras entregues.

Mais regularizações

Outras localidades se encontram na etapa final da regularização fundiária, como a Vila da Conquista, Primo Jubair Borsari, Jardim Vista Alegre II, Rua João Burck, Rua Bento Pereira Dutra, Osmar Câmara Cruz, Pau a Pique, Bosques da Abadia e Rua Mario Betti no Jardim Belo Horizonte.

Todo o processo para regularização fundiária no município é realizado sem custo para as famílias, sendo oferecido após um criterioso método para assegurar uma ação justa e criteriosa baseada nas leis federais, estaduais e municipais.

Este importante serviço garante o direto social á moradia, além de mais cidadania, dignidade e tranquilidade em ter o imóvel legalizado, aprimorando a qualidade de vida de muitos louveirenses.

As vantagens de possuir um imóvel regular são incalculáveis, como a valorização de propriedade imobiliária, facilidades na hora de venda e locação, ampliação nos serviços públicos do bairro e serventia como garantia para créditos e financiamentos.

Aqueles que buscam regularizar o seu imóvel devem procurar o auxilio da Fundação Municipal de Habitação (FUMHAB), agendando um atendimento pelos telefones 3878-4440, 3878-2004 ou 3878-1960. No dia e hora marcados, basta comparecer com documentos solicitados na Fumhab, que fica na Rua Geraldo Burck, 339, Residencial Burck.