Saúde | 31/07/2020

Prefeitura de Louveira realiza Semana do bebê online de 3 a 7 de agosto

A Prefeitura de Louveira promove a 5.ª Semana Municipal do Bebê, através das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Para evitar aglomeração, não haverá abertura oficial em espaço público ou atividades nas unidades de saúde. Nesse ano, as ações serão disponibilizadas no site oficial da prefeitura e no Facebook do comitê regional da Primeiríssima Infância com vídeos educativos, lives, informações e brincadeiras destinadas a pais e criança de 0 a 6 anos de idade.

Semana do Bebê

No site oficial da Prefeitura as famílias terão acesso às informações para interagir e sobre amamentação, nutrição, vínculo mãe e bebê, escovação, brincadeiras em casa, exercícios para gestantes, o novo coronavírus, banho de balde e saúde bucal. As ações estarão disponíveis do dia 3 a 7 de agosto através do site www.louveira.sp.gov.br.

Abertura oficial

O comitê regional da Primeiríssima Infância vai realizar a abertura oficial com o tema: O impacto da pandemia do Covid-19 sobre o desenvolvimento infantil, da 9.ª Semana Regional do Bebê, no dia 3 de agosto às 14h ao vivo através do endereço www.facebook.com/comiteregionalsppi.

Programação on-line

•04/08 às 15h - Vídeo: Contação de história. Organização Campo Limpo Paulista
•04/08 às 21h - Live: Primeiro vínculo, sono, choro e conforto. Organização Cabreúva
•05/08 às 10h - Vídeo: Como as crianças estão lidando com as emoções em tempo de pandemia. Organização Jarinu
•05/08 às 15h - Vídeo: Contação de história e Musicalização. Organização Itatiba
•06/08 às 9h - Live: Aspectos emocionais do desenvolvimento infantil. Organização Jundiaí pela TV TEC
•06/08 às 14h - Vídeo: Acidentes na infância. Organização Itupeva
•06/08 às 19h - Live: Saúde bucal do bebê. Organização Morungaba
•07/08 às 10h - Vídeo: Massagens para bebês. Organização Comitê Louveira
•07/08 às 14h – Vídeo: Contação de história e Musicalização. Organização Várzea Paulista

No sábado (8), o encerramento será pela programação SESC. Todas as transmissões serão feitas pelo Facebook da Primeiríssima Infância através do link: www.facebook.com/comiteregionalsppi.