Educação | 29/03/2018

Professores da rede municipal participam de aperfeiçoamento pedagógico

Como parte do desenvolvimento contínuo da rede municipal de ensino de Louveira, os educadores estão passando por formação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). O Pacto é um compromisso assumido pelos governos Federal, Estadual e Municipal para atender à meta número 5 do Plano Nacional de Educação que estabelece a obrigatoriedade de “alfabetizar as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.

Desde 2013 Louveira participa de todas as edições do PNAIC, formando aproximadamente 475 professores e coordenadores. A formação é direcionada aos professores do 1º ao 3º ano e Fase V (Pré), coordenadores e equipe técnica e acontece durante o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), o Horário de Trabalho Pedagógico Individual (HTPI), em sala de aula e à distância.

Com esta formação continuada, os professores e coordenadores do Ensino Fundamental e Infantil podem planejar e desenvolver ações pedagógicas para melhorar o aprendizado em leitura, escrita e fundamentos da Matemática.