Administração | 17/10/2017

Louveira recebe o ´Rally de Lobos´ na Área de Lazer do Trabalhador

rally cover

Com o tema de 2017 "Um mundo bem melhor", a cidade recebeu, nos dias 14 e 15, os escoteiros do estado de São Paulo para o Rally de Lobos. O evento contou com a presença de 570 participantes, sendo 348 lobinhos e 222 escotistas de 20 grupos das cidades do estado de São Paulo.

Na oportunidade, o 16º Distrito Escoteiro de Jundiaí agradeceu o apoio da prefeitura e entregou duas placas de agradecimento; uma para a prefeitura e outra para a secretaria de esportes lazer e juventude, por terem apoiado o evento e cedido o espaço na cidade.

O Rally de Lobos

O Rally de Lobos é um evento regional tradicional do Ramo Lobinho, realizado em referência ao Dia Mundial do Lobinho. Tem por objetivo reunir os lobinhos (por distritos escoteiros ou unidades escoteiras locais) e compartilhar amizade, alegria e fraternidade. O tema de 2017, “Um Mundo Bem Melhor”, vem para provocar reflexões a respeito de várias questões sócio-políticas que vivemos atualmente, tais como: corrupção, injustiças, depreciação de valores, bullying, desrespeito, sustentabilidade, cidadania, etc.

Como acontece

O Rally começa com uma missão aos lobinhos: “Baden-Powell pede para fazer alguma coisa para deixar o mundo bem melhor do que encontramos. Mas como fazer isso?” Recebida a missão, os lobinhos iniciam o Rally: uma caminhada por diferentes atividades, conforme o método escoteiro, em que vivenciam jogos, canções, conversas, entre outras, sendo levados a refletir, debater e buscar formas para tornar este mundo, um mundo bem melhor, construindo um caminho para a felicidade.

rally 004.jpg
rally 005.jpg