Saúde | 12/02/2020

Após intervenção, Fipe inicia análise das contas da Santa Casa

Prefeitura inicia auditoria na Santa Casa com a FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, conhecida instituição responsável pela Tabela FIPE de veículos e índices como o IPC.

Após a intervenção administrativa e operacional da Santa Casa, a Prefeitura de Louveira já iniciou uma auditoria nas contas da entidade com a contratação da FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, instituição nacionalmente conhecida responsável pela Tabela FIPE de veículos e índices como o IPC – índices de preço ao consumidor.

A auditoria irá analisar todos os atos praticados pela antiga administração da Santa Casa, para prestação de contas dos recursos públicos para a população.

A Fipe é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos e conta com uma equipe de profissionais especializados com experiência nas áreas de ensino e pesquisa. Entre seus objetivos está o apoio ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

Possui, hoje, destacada atuação nas áreas de ensino, projetos, pesquisa e desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros.

A Fipe realiza levantamentos de dados primários para a elaboração de índices, tabelas de preços médios e de quantidades de uma série de variáveis econômicas, como o IPC – índice de preços ao consumidor, e o conhecido Preço Médio de Veículos, a TABELA FIPE

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020