Educação | 30/01/2020

Inscrições para o transporte escolar gratuito continuam abertas

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Louveira oferece transporte gratuito para alunos do ensino infantil, fundamental I e II, e médio dentro do município. Para quem estuda em outra cidade no ensino técnico, profissionalizante e universitário, são mais 40 linhas que atendem as cidades de Campinas, Vinhedo, Jundiaí, Itatiba e Campo Limpo Paulista.

Ao todo, cerca de 5.800 alunos recebem o benefício. A moradora Marcela Vieira Gomes utiliza o transporte gratuito da prefeitura para suas duas filhas Ana Elisa e Maria Eduarda e aprova a qualidade do serviço. “A iniciativa é ótima e me ajuda a economizar. Além disso, é seguro e buscam e deixam minhas filhas na porta de casa. O motorista e os monitores são muito atenciosos”, elogia.

Para conseguir o benefício, basta o aluno ou responsável solicitar a carteirinha de transporte na Secretaria de Educação, que fica na Rua Santo Scarance, 188, Santo Antônio. É necessário comparecer com original e cópia do Cartão Cidadão atualizado, cópia do comprovante de residência recente com o mesmo endereço do cadastro do Cartão Cidadão e a declaração original da matrícula da instituição de ensino. O horário de atendimento é das 8h às 16h30.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020