Saúde | 19/12/2019

Saúde recebe menção honrosa pelo projeto reabitação desenvolvido no CAPS

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu menção honrosa durante o 2.º Encontro de Desinstitucionalização e Fortalecimento das RAPS do Estado de São Paulo, através do “Projeto Acalanto: reabilitando sujeitos e reconstruindo histórias”.

Esse programa do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) visa a reabilitação psicossocial e inclusão social, fortalecendo os vínculos de compromisso e corresponsabilização dos pacientes com a sociedade.

O Projeto Acalanta proporciona novas experiencias aos seus membros, através da produção e venda de produtos artesanais, como de um delicioso capuccino e saborosas bolachinhas amanteigadas. Ambos produtos podem ser adquiridos nas principais feiras da cidade.

O objetivo das atividades é qualificar essas pessoas para que sejam inseridos no mercado de trabalho, promovendo o resgate da identidade e a conquista de novos espaços de vida.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020