Gestão de Projetos e Programas | 17/10/2019

Implantação de fibra óptica irá aperfeiçoar o monitoramento do fluxo de água tratada em novos reservatórios Por meio da Secreta

Por meio da Secretaria de Gestão de Projetos e Programas, a prefeitura está instalando uma rede de fibra óptica que vai aprimorar o sistema de telemetria dos novos reservatórios.

A passagem dos 12 pares de fibra óptica sob a Rodovia Anhanguera foi iniciada na segunda-feira (14) através de uma tubulação de 160 metros de polietileno de alta densidade (PEAD), que é impermeável e com durabilidade superior a 50 anos.

Além da altíssima velocidade, a fibra não sofre nenhum tipo de interferência externa, garantindo a qualidade da rede. Através dessa implementação, o sistema de telemetria da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE) irá trazer os seguintes benefícios:

  • Controle e monitoramento de nível em tempo real dos sete reservatórios de água tratada que são: Pinho Rei, Jardim Juliana, Parque Brasil, Santo Antonio, Popular IV, São Francisco e Pau a Pique;

  • Monitoramento e operação das válvulas redutoras de pressão;

  • Controle e monitoramento em tempo real do fluxo de água tratada nas redes de distribuição;

  • Controle e monitoramento em tempo real do fluxo de água tratada no sistema adutor;

  • Monitoramento e operação de motores e bombas das unidades de recalque e pressurização.

A nova estrutura de internet também vai aperfeiçoar a estabilidade e velocidade da transmissão de dados dos prédios públicos do Santo Antonio, beneficiando os munícipes com melhor interligação e comunicação de dados entre as secretarias que prestam serviços para a população.

Outro importante sistema que vai se favorecer do aprimoramento da rede é o videomonitoramento na cidade. Operando desde 2014, a central é equipada com mais de 90 câmeras que funcionam 24 horas por dia.

O sistema é conhecido como “muralha eletrônica”, já que cerca a cidade com câmeras inteligentes que identificam veículos com registros de furto ou roubo. O sistema automaticamente soa um alarme para que a viatura mais próxima faça a abordagem. A central é interligada com o banco de dados de municípios da região, agilizando a identificação de pessoas e veículos suspeitos.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2020

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais