Cultura & Eventos | 03/10/2019

Dia das Crianças será celebrado em edição especial da Estação Cultura

Com objetivo de promover fortalecimento da cultura local, a Estação Ferroviária de Louveira garante diversas atrações com exposições, apresentações musicais e teatrais, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce em comemoração ao Dia das Crianças, no sábado (12), às 9h. A entrada é gratuita.

As atividades acontecem por iniciativa da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos. O evento conta com atrações imperdíveis e no local terá troca de livros. Confira a programação completa:

Estação Cultura
O evento Estação Cultura conta com a apresentação da Corporação Musical Progresso Louveirense que completou 38 anos em 2019.

3.ª Exposição de Ferromodelismo de Louveira
Diversos expositores e colecionadores de miniaturas de trens expõem suas maquetas, placas, imagens, literatura da ferrovia e ferromodelismo.

Cultura nos Trilhos
O projeto terá apresentações artísticas dos alunos das Oficinas Culturais Municipais.
• Exposição de artes: Exposição de trabalhos de alunos da Oficina de Desenho Artístico
• Apresentação dos alunos da Oficina Cultural de Coral – 9h30
• Apresentação dos alunos da Oficina Cultural de Violão Popular – 10h
• Apresentação dos alunos da Oficina Cultural de Dança de Salão - 10h30
• Apresentação dos alunos da Oficina Cultural de Ballet e Jazz – 11h
• Apresentação dos alunos da Oficina Cultural de Teatro - 11h30
• Corporação Musical Progresso Louveirense – 12h

Feira Solidária
A feira acontece em parceria com a Secretaria de Assistência Social, oferecendo produtos artesanais e orgânicos como chocolates, sabonete, aromatizantes de ambiente, além de ovos e verduras sem agrotóxico. A renda é revertida diretamente aos produtores, promovendo renda aos moradores em situação de vulnerabilidade social.