Educação | 03/10/2019

Com uma das melhores redes de ensino do Brasil, Louveira recebe visita de Vitória da Conquista para conhecer os resultados

No dia 25 de setembro, uma equipe da Prefeitura de Vitória da Conquista (BA), visitou Louveira para conhecer os resultados a partir dos investimentos em educação.

Os representantes da Secretaria de Educação do município baiano visitaram as estruturas da Rede Municipal de Educação louveirense para conhecer o material didático do sistema Buriti. O material é utilizado desde 2014 em escolas municipais e é o mesmo usado nos melhores colégios particulares do país. Os livros são fornecidos gratuitamente pela prefeitura, representando para os pais uma economia de aproximadamente mil reais por estudante.

Além dos investimentos em instrumentos didáticos, a comitiva conheceu toda a estrutura municipal que oferecer bem estar, segurança e tranquilidade aos estudantes. Para Tânia Silva Novais, Coordenadora Geral do Núcleo Pedagógico, "a Prefeitura de Louveira está de parabéns pela continuidade nos investimentos que causaram um grande desenvolvimento na educação".

Reconhecimento nacional
A Educação louveirense alcançou uma das mais altas notas no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que avalia a gestão de todos os municípios brasileiros e a qualidade dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos.

Para o Governo Federal, Louveira já superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 7 anos antes do prazo e é nota A em Educação pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais