Assistência Social | 12/09/2019

CCI realiza jogos socioculturais para o desenvolvimento da pessoa idosa

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde de sexta-feira (6) a atividade Jogando com os Números, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O programa realiza rodadas de bingo com objetivo de promover a escuta ativa, a memória, números, matemática e relacionamento com os outros membros do grupo.

Dentre as 197 pessoas idosas que participaram das atividades, o senhor Adão Israel Zago, que é cantor do bingo do CCI, conta que se diverte sendo o apresentador e que "esse tipo de atividades é um ótimo incentivo para a interação e socialização entre os idosos".

O Centro de Convivência do Idoso oferece diversas oficinas e eventos todas as semanas para cerca de 500 louveirenses com idade a partir de 60 anos. Mais informações pelo telefone 3878-7033, 3878-7170.