Esporte, Lazer e Juventude | 30/05/2019

Novo piso no ginásio da Área de Lazer oferece mais segurança e qualidade para os atletas

O novo piso flutuante do Ginásio da nova Área de Lazer “José Finamore” está nos detalhes finais de construção e, em breve, irá beneficiar todos os alunos e usuários da Secretaria de Esportes de Louveira!

O piso esportivo de madeira flutuante é uma composição sofisticada, com amortecimento sob o piso com estrutura formada por compensados e neoprene como base.

Por esse motivo, fornece elevada performance aos atletas e alunos em quadra, garantindo a sua segurança física. Isso, pois, mesmo quando os jogadores caem, após saltos muito altos ou corridas intensas, a base amortece as quedas, de maneira a proporcionar maior segurança aos usuários.

Além disso, a estabilidade gerada pelo piso ainda inibe as caídas, segurança efetivada também por causa da aderência sobre a peça.

Um belo exemplo do importante benefício para a Saúde que o novo piso trará, são os alunos do Vôlei adaptado, praticado pelos atletas da nossa Terceira Idade que nos representam no JORI (Jogos Regionais do Idoso), que se beneficiarão com maior segurança na prática do esporte!