Assistência Social | 30/05/2019

Profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social recebem capacitação em oficina sobre a primeiríssima infância

Através da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Municipal da Primeiríssima Infância de Louveira, a prefeitura organizou uma oficina com o objetivo de preparar e atualizar os profissionais da redes municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, no dia 21 de maio.

Durante a reunião foi discutido o conteúdo e atualização de leis e decretos municipais em respeito a primeira infância, período este que vai desde a concepção do bebê até o momento em que a criança ingressa na educação formal, ou seja, de 0 à 6 anos de idade.

A primeira infância é uma fase muito importante para o desenvolvimento da criança, na qual, as experiências são relevantes para o restante da vida, mesmo aquelas que acontecem durante a gestação ou nos primeiros momentos do bebê.

O comitê ainda avaliou as ações referente a 4.ª edição da Semana do Bebê, que neste ano acontece durante os dias 3 a 10 de agosto.