Assistência Social | 30/05/2019

Oficinas para gestantes proporcionam o aumento do vínculo maternal

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza oficinas de artesanato para gestantes com o objetivo de aumentar o vínculo materno desde a gestação.

Durante as oficinas, que aconteceram nos dias 22 e 27 de maio, as gestantes produziram um kit higiene e quadros decorativos para a chegada dos bebês.

A ação também proporciona troca de conhecimentos entre as participantes, como é o caso de Elma de Souza Neves, de 43 anos, futura mãe da Ayla. “Eu não conhecia esses serviços do Social, porém, achei incrível participar e aprender coisas novas. A prefeitura está de parabéns pelas iniciativas de ajudar e amparar as pessoas da cidade”.

Já Alexandra Aparecida Baldini, de 30 anos, espera o 5.º filho e afirma que “é maravilhoso ter essas ações, o aprendizado que ganhamos ajuda e muito. O Social está de parabéns”.

Oficina Laço Materno

O projeto Laço Materno faz parte do planejamento anual para a primeiríssima infância da Secretaria Municipal de Assistência Social. A iniciativa atende gestantes que recebem auxílio do Programa Bolsa Família.

Para mais informações, entre em contato com a secretaria pelo 3878-3310. O endereço é Rua Ercília Martins Cruz, 84, Centro.