Gestão Ambiental | 23/05/2019

Prefeitura de Louveira apresenta ações de desenvolvimento sustentável em palestra na FGV

Os representantes das secretarias municipais de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Econômico de Louveira foram convidados a palestrar sobre desenvolvimento sustentável na Fundação Getúlio Vargas (FGV), na capital do estado.

A palestra aconteceu na manhã de quarta-feira (22) no Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo para professores de pós-graduação e doutorado, lideranças do setor de agricultura, representantes de municípios e organizações não governamentais da área de agricultura familiar. A FGV é uma referencia em formação de gestão pública no país.

O convite é um reconhecimento às ações de Louveira no desenvolvimento da agricultura aliado às boas práticas de preservação do meio ambiente, como o programa de Pagamentos por Serviços ambientais (PSA) e o Programa Municipal de Incentivo a Fruticultura (Promif) que gera preservação das áreas de cultivo.

Também fazem parte do plano de desenvolvimento sustentável louveirense a garantia de 58% do território como área de preservação, a proibição da instalação de indústrias perigosas que possam afetar o equilíbrio ambiental e atração de empresas não poluidoras como o ramo logístico.

Centro de Estudos em Sustentabilidade

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) é um espaço aberto de estudo, aprendizado, reflexão, inovação e de produção de conhecimento que trabalha no desenvolvimento de estratégias, políticas e ferramentas de gestão pública e empresarial para a sustentabilidade.