Desenvolvimento Urbano | 16/05/2019

Prefeitura aprimora segurança no principal acesso a Louveira

Os motoristas que trafegam tanto para a região central quanto para o bairro Santo Antonio ganham uma importante melhoria da prefeitura: a canalização do córrego localizado entre a Rodovia Anhanguera e a Avenida José Nicolau Estabile.

A obra resolve o problema das enchentes, quando o córrego transbordava e oferecia riscos para os motoristas no acesso ao trevo do Burck. Para garantir a segurança, está sendo construído um canal na altura da pista sul, km 71, com área de construção de 4.000 m², tubulações de até 800mm de diâmetro, caixa de passagem, galeria e caixa de desemboque.

Estas estruturas ampliam a capacidade de vazão para 11.410 litros por segundo, além de controlar a formação de assoreamento. A previsão de término da obra é em julho.

As avenidas José Nicolau Estabile e José Mamprim, marginais à Anhanguera, foram construídas na década de 70 na gestão do prefeito Nicolau Finamore.