Desenvolvimento Econômico | 02/05/2019

Nucca oferece 11 cursos gratuitos para qualificar trabalhador para o mercado

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a prefeitura oferece 11 diferentes cursos de qualificação do trabalhador. O objetivo é ampliar a empregabilidade, melhorando a renda das famílias louveirenses.

Os cursos são oferecidos pelo Núcleo de Cidadania e Capacitação (Nucca) em parceria com Senac e Sebrae e elaborados sob medida para a vocação empresarial de Louveira, como logística, empreendedorismo, turismo e comércio.

Ao todo são 185 vagas para cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, design de sobrancelha, atendimento ao cliente, gestão de empreendimentos gastronômicos, adaptação de espaço para uso turístico, capacitação em gestão de negócios, auxiliar de logística, jardinagem, cuidador de idosos e cuidador infantil.

Para aumentar ainda mais as chances de inserção no mercado de trabalho, a Sedec aproxima as empresas e os alunos dos cursos por meio de estágios que já efetivaram mais de 40 alunos em 2018.

Aulas práticas

Os alunos têm a formação completa em sala de aula e também na prática, como aconteceu no dia 24 de abril. Os 14 alunos do curso de jardinagem utilizaram o aprendizado para fazer um jardim na área verde da Prefeitura, utilizando as técnicas de cultivo de plantas ornamentais e frutíferas.

A abertura de novas turmas são divulgadas pelos meios oficiais de divulgação da prefeitura. Interessados devem entrar em contato com o Nucca pelo telefone 3878-7432.