Saúde | 02/05/2019

Saúde de Louveira supera 50% de imunizações contra a gripe

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Louveira, em 16 dias, vacinou 50,97% dos grupos prioritários durante a 21.ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe.

A meta é vacinar 90% do grupo prioritário, incluindo indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Dia D

No sábado (4), todas as UBSs de Louveira estarão aplicando a vacina contra a gripe das 8h às 17h. Basta levar um documento oficial com foto e, caso possua, a caderneta de vacinação na UBS mais próxima. A Campanha Nacional de Vacinação vai até o dia 31 de maio.