Desenvolvimento Econômico | 25/04/2019

Louveira concorre a prêmio por apoio ao desenvolvimento de pequenos negócios

Dentre as 140 cidades inscritas do estado, a Prefeitura de Louveira está entre as 3 finalistas no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cidade está sendo representado pelo PROMIF (Programa Municipal de Incentivo a Fruticultura) na área de agricultura.

Em 2016, o município venceu nas categorias "Desburocratização", pois empreendeu maior agilidade e qualidade no atendimento aos empreendedores locais, diminuindo a burocracia e o tempo gasto para se abrir um negócio no município, e "Pequenos Negócios no Campo", por conta do apoio e incentivo que oferece ao agricultor.

A ultima etapa será realizada com os 3 finalistas no Memorial da América Latina, no dia 7 de maio.

Promif

Criado em 2013, o Promif é um programa inovador que tem o objetivo de preservar a produção familiar de frutas e evitar o êxodo rural. O programa garante um subsídio de R$ 5 mil anuais por hectare produtivo. Cerca de 160 propriedades já estão inscritas e recebem o benefício para manter e expandir a fruticultura, preservando a tradição e o trabalho no campo.