Educação | 12/04/2019

CEIL realiza oficinas de atividades lúdicas e trabalhos manuais para alunos

A partir de um projeto desenvolvido pelas monitoras do período integral, os alunos do Ensino Fundamental do CEIL Aparecida Eufrasia Yembo participam de atividades lúdicas e de trabalhos manuais.

Dentre as atividades oferecidas, a oficina “Costurando Ideias” faz um resgate do artesanato utilizando retalhos de tecidos para fazer barra de calças, pregar botões e bordar. Neste mês, estão sendo confeccionados porta controle remotos para presentear no Dia das Mães.

Outro projeto realizado é o “Não é o que parece”, em que os alunos criam brinquedos com materiais recicláveis e, aproveitando o clima de Páscoa, a decoração com orelhas de coelho, ovos de páscoa e cenouras está sendo elaborado pelos pequenos artesãos.

Estas atividades tem o objetivo de despertar o imaginário e a curiosidade, estimulando a cultura e o lazer para os alunos.