Água e Esgoto | 11/04/2019

Novos equipamentos da Estação Elevatória triplicam a capacidade de distribuição de água tratada

A Estação Elevatória Central (ECC) está prestes a entrar em pleno funcionamento com a instalação de 12 conjuntos moto-bombas capazes de distribuir 395 litros por segundo.

Com esta melhoria, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE), aumenta em 3 vezes a capacidade de bombeamento de água limpa e tratada para os reservatórios que abastecem os louveirenses.

O projeto segue os parâmetros e exigências técnicas recomendadas, com equipamentos de alta capacidade operando para garantir o rápido abastecimento até nas regiões mais altas da cidade.

Monitoramento inteligente

Toda o sistema de bombeamento será automatizado, com comunicação e monitoramento 24 horas por meio de sensores e câmeras de alta definição.

Esta tecnologia permite o controle em tempo real de pressão, vazão, energia e integridade de todas as tubulações na entrada e saída da estação, garantindo segurança no abastecimento das casas, comércios e indústrias de Louveira.