Desenvolvimento Econômico | 04/04/2019

Louveira é destaque em seminário internacional do setor agropecuário

As iniciativas de proteção à economia e à cultura rural desenvolvidas pela Prefeitura de Louveira romperam as fronteiras nacionais. Por meio do convite da Associação Latino-Americana para o Desenvolvimento do Seguro Agrícola (ALASA), representantes do governo municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apresentaram os programas municipais que já são referência para as cidades brasileiras.

O seminário técnico aconteceu nos dias 3 e 4 de abril em Curitiba com a presença de autoridades públicas e representantes do setor agropecuário de diversos países como Estados Unidos, Espanha, Argentina e México, além de centros de referência como a Unicamp e a Embrapa.

Louveira participou do painel "Políticas públicas de subsídio ao seguro agrícola no Brasil", apresentando o Promif (Programa Municipal de Incentivo ao Fruticultor) e suas ferramentas de incentivo que beneficiam não só da economia agrícola, mas a proteção dos recursos hídricos, formação de fragmentos florestais e adequação ambiental da área rural. Estas políticas públicas resultam na desaceleração do êxodo rural e preservação da cultura do campo que fazem parte da tradição da cidade.

Promif

Criado em 2013, o Promif é um programa inovador que tem o objetivo de preservar a produção familiar de frutas e evitar o êxodo rural. O programa garante um subsídio de R$ 5 mil anuais por hectare produtivo. Cerca de 160 propriedades já estão inscritas e recebem o benefício para manter e expandir a fruticultura, preservando a tradição e o trabalho no campo.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais