Água e Esgoto | 04/04/2019

Com estruturas modernas na rede de água, prefeitura evita o desperdício e garante abastecimento

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE), tem criado novas estruturas de melhoria no saneamento com a construção de novas instalações e ampliação e modernização das já existentes.

Para garantir que a água que foi represada e tratada chegue até a torneira das casas, comércios, empresas e áreas de cultivo de Louveira, a prefeitura investe no controle de desperdício por meio da ampliação da rede, atualização das tubulações por materiais modernos e praticamente à prova de vazamentos, além do controle tecnológico da vazão, que identifica de maneira precisa trechos que necessitem que reparos.

Mais melhorias, menos transtornos

Com a setorização que é realizada em toda a rede da cidade, a equipe da SAE consegue interromper o fluxo do trecho que esteja passando por reparo ou obra de melhoria. Desta forma, as interrupções do fornecimento são mais ágeis e afetam menos moradores.

As obras de atualização das redes têm avançado por toda a cidade. A substituição das antigas tubulações por materiais de maior capacidade e resistência, como o PEAD (polietileno de alta densidade), atende ao crescimento populacional da cidade e proporciona economia aos cofres públicos, já que demanda menos manutenção. Este material é o mais moderno disponível e possui características importantes para o consumidor, como ser totalmente atóxico, praticamente inquebrável, à prova de corrosão e com durabilidade acima de 50 anos. A nova rede leva até os consumidores uma água com a melhor qualidade e o menor risco de vazamentos.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais