Saúde | 04/04/2019

Saúde realiza reuniões em grupo auxiliando pacientes de estomia

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza atividades em grupo com o objetivo de orientar os pacientes sobre cuidados, tratamento e medicação para pacientes que passaram por cirurgias no abdome.

As ações ainda auxiliam na interação e troca de experiências entre pessoas que enfrentam a mesma situação. É o caso de João Eugênio da Silva, de 69 anos, que utiliza a bolsa de colostomia desde o diagnóstico de um câncer no intestino em 2001. "Durante as reuniões, recebo orientações e consigo entender como posso ter uma vida melhor, independente de utilizar a bolsa. Sou muito bem atendido pelos excelentes profissionais. Só tenho a agradecer por ter uma Saúde de primeira na minha cidade".

As reuniões são realizadas conforme a demanda e as necessidades dos pacientes. Para mais informações, procure a UBS PAS na rua Antônio Chicalhone, 193, ou através dos telefones 3848-1062 e 3848-1158, das 7h às 17h.