Saúde | 04/04/2019

Prefeitura promove campanha de combate à tuberculose

Por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a prefeitura realiza palestras e atividades com orientações sobre os riscos, formas de prevenção e combate à tuberculose. Nos dias 25, 26 e 29 de março, foram oferecidas ações nas UBSs do Vista Alegre, Monterrey e Burck.

A tuberculose é uma das doenças mais antigas da humanidade, sendo causada pelo Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, que ataca principalmente os pulmões, embora possa chegar a outros órgãos e sistemas.

É transmitida pelo ar, ou seja, uma pessoa com tuberculose pulmonar pode transmitir a doença para outra pessoa por meio de tosse e do espirro. A pessoa deve efetuar o tratamento o mais rápido possível, aumentando as chances de cura da doença e evitando que seja transmitida a outros.

Para mais informações sobre o tratamento, procure a UBS mais próxima da sua residência ou ligue para 3948-5300.