Gestão Ambiental | 03/04/2019

Monitoramento de postos de combustíveis como ferramenta na preservação ambiental

A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental realiza anualmente o acompanhamento dos postos de combustíveis do município. Esse monitoramento é uma medida de extrema importância para garantir que estes estabelecimentos sigam as normas estabelecidas pelos órgãos ambientais, além de acompanhar e avaliar os resultados obtidos.

O município é o ente mais próximo do empreendimento, assim, este tipo de monitoramento ocorre de modo preventivo onde os postos são verificados e devem estar de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas- ABNT. Após a análise física e documental, um relatório de monitoramento específico é emitido.

Caso a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental encontre alguma divergência ou indício de irregularidade, um ofício é encaminhado para a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) cabendo a este órgão a tomada de providências necessárias.

Confira abaixo os postos de Louveira licenciados pela CETESB:

·         Lago Azul

·         Frango Assado