Desenvolvimento Econômico | 19/03/2019

Louveira recebe convite da Prefeitura de Atibaia para apresentar o Promif

O Programa pioneiro é uma referência em incentivos ao trabalhador rural

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura de Louveira recebeu um convite da cidade de Atibaia para apresentar o Programa Municipal de Incentivo ao Fruticultor (Promif).

Diferentemente de outras cidades com crescimento urbano desordenado, Louveira mantêm um projeto de manutenção da área rural e incentivo ao crescimento sustentável de produtores locais.

Promif

O programa possibilita que os produtores recebam recursos financeiros da prefeitura e, em contrapartida, devem cumprir uma série de medidas de preservação ambiental que incluem a proteção de nascentes e cursos d’água, adequação do saneamento básico e controle da erosão.

O Promif ainda incentiva atitudes de preservação da área rural, como cobertura vegetal, o uso de técnicas agrícolas apropriadas e sistemas de drenagem que amenizam a ação das chuvas e permitem a recarga do lençol freático, garantindo a segurança da água da cidade.