Saúde | 14/03/2019

Saúde promove atividades para o bem estar das mulheres no mês de março

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou atividades direcionadas para a saúde e bem estar das mulheres durante o mês de março.

Na primeira semana da programação, foram realizadas palestras, bate papos e oficinas nas unidades básicas de saúde. As ações se iniciaram no dia 6 no PAS com a palestra “Importância da Mulher na Sociedade” e seguiram com uma peça teatral sobre a violência contra a mulher, com o objetivo de incentivar denúncias contra abusos.

Já na UBS Monterrey, foi realizada uma oficina de beleza e bem estar, proporcionando uma tarde descontraída e animada para cerca de 60 pessoas.

Em comemoração ao Dia da Mulher, no dia 8 a UBS 21 de Março ofereceu aulas de Lian Gong e maquiadoras e manicures formadas pelo NUCCA (Núcleo de Cidadania a Capacitação) para mais de 50 participantes. Ainda ocorreu uma campanha sobre a importância do papanicolau e da mamografia, que ensinou formas de prevenção e incentivos para realizar estes exames.

As palestras aconteceram nas UBSs Vista Alegre, Burck no PAS em diferentes horários para ampliar o acesso, como é o caso de Juscelaine Costa Silva, de 39 anos, que realizou os exames e afirma que “os horários fazem toda a diferença e ajuda quem trabalha. A Saúde de Louveira está cada vez melhor, com bons profissionais e excelente atendimento”.

O calendário de atividades continua com palestras na UBS do Burck sobre prevenção ao câncer de mama e autoexame, no dia 20 às 8h, e sobre o empoderamento feminino, no dia 26 às 8h.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais