Água e Esgoto | 14/02/2019

Com ampliação da rede de esgoto do Santo Antônio, prefeitura aprimora saneamento da cidade

A Prefeitura de Louveira está elevando os índices de saneamento com a implantação de novas estruturas de tratamento de água e esgoto e ampliação das redes de coleta e de abastecimento.

Por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE), está sendo instalado um coletor de esgoto na Avenida Ricieri Chiqueto que vai beneficiar os moradores dos bairros Jardim Ana Maria, Vila da Conquista e Pau a Pique.

A nova tubulação tem 2.000 m de extensão e estão sendo utilizados materiais avançados como polietileno de alta densidade (PEAD), que é atóxico, à prova de corrosão e com durabilidade acima de 50 anos.

A implantação do novo coletor moderniza a rede de esgoto, possibilitando a desativação de fossas sanitárias e da antiga estação elevatória. Com estas melhorias, a prefeitura contribui com a qualidade de vida dos moradores e a despoluição de rios e córregos.