Educação | 12/02/2019

Prefeitura de Louveira firma convênio com campeã mundial de basquete Helen Luz

A Prefeitura de Louveira celebrou um termo de colaboração com a Associação Projeto Cesta de Três, que tem como uma das integrantes a campeã mundial e medalhista olímpica de basquete Helen Luz.

O projeto tem o objetivo de promover atividades socioeducativas e a prática esportiva por meio do basquete para 250 alunos da Rede Municipal de Ensino, com idade entre 7 e 12 anos.

“Entrei criança e virei cidadão”

Lázaro de Souza Santos, de 21 anos, pegou gosto pelo esporte quando participou do projeto no Jardim Esmeralda. Para o louveirense, que é formado em educação física, “é gratificante voltar como estagiário. O projeto proporciona um esporte educacional em que os alunos aprendem ética, moral e sociabilidade. São lições pra vida toda. Espero passar para as crianças os mesmos valores que aprendi no projeto”.

A trajetória é semelhante do também estagiário e educador físico Joelson da Silva Leal, de 22 anos. Nascido no Piauí, vive em Louveira desde 2004 e diz ter adquirido muitos valores no projeto. “Entrei criança e virei cidadão. Futuramente quero ser professor no projeto e despertar nas crianças o amor pelo basquete”.

O jovem Gabriel, de 7 anos, é aluno do 3.º ano no Vila Pasti e está empolgado para começar as aulas, como afirma a mãe Marina Célia da Silva. “Eu gosto muito de basquete e a gente brinca de jogar em casa. O Gabriel está muito empolgado para começar no Cesta de Três, ainda mais quando soube que a professora é uma campeã mundial”.

Inscrição

Inicialmente, serão ofertadas, em média, 80 vagas por escola que devem ser preenchidas preferencialmente por alunos das EMEFs Melissa Sicalhoni, Vila Pasti e José Odair Montelatto.

As aulas começam a partir do dia 18 de fevereiro no contraturno escolar.