Educação | 08/02/2019

Louveira volta às aulas com uma das melhores redes de ensino do Brasil

Os cerca de 6.500 estudantes da Rede Municipal de Ensino começaram o ano letivo na melhor estrutura educacional da região.
 
Em 2018, a prefeitura investiu cerca de 32% do orçamento no Ensino Municipal enquanto que a porcentagem definida por lei é de 25%. Com a gestão responsável dos recursos, os estudantes louveirenses contam com uma estrutura reconhecida pela alta qualidade e eficiência desde o material didático até a merenda escolar.
 
Reconhecimento do louveirense
 
A pequena Júlia Oliveira, de 4 anos, é aluna da fase 4 da EMEF José Odair Montelatto e usa o livro didático do sistema Buriti Mirim, que é distribuído para toda a Rede Municipal de Louveira e está nos melhores colégios particulares do país. Para o pai Ernando Oliveira, “o material didático é ótimo e tudo aqui na escola é muito bom”.
 
 

 

A qualidade das escolas municipais também é aprovada por Lucineia Pereira, mãe da Lara Vitória. “Hoje é o 1.º dia de aula e ela está super animada. Pelo que eu vi, a escola é muito boa”. Já Railla da Silva, mãe do aluno João Miguel, mostra que a alta qualidade é o padrão do ensino louveirense: “antes meu filho estudava no CECI Mundo Maravilhoso e era tudo de qualidade. Acho que na Montelatto também é!”.

 

 

 

Para José Erival, pai do Eduardo, a ampla rede de escolas facilita o acesso. "Eu moro aqui no bairro Cavalli, então ficou bem melhor porque consigo trazer e buscar meu filho".

 

Reconhecimento nacional
 
A Educação louveirense alcançou uma das mais altas notas no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que avalia a gestão de todos os municípios brasileiros e a qualidade dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos.
 

Para o Governo Federal, Louveira já superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 7 anos antes do prazo e é nota A em Educação pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Para José Erival, pai do Eduardo, a ampla rede de escolas facilita o acesso. "Eu moro aqui no bairro Cavalli, então ficou bem melhor porque consigo trazer e buscar meu filho".

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais