Educação | 06/02/2019

Continua aberto o período para emissão e renovação das carteirinhas do transporte escolar gratuito

Desde 21 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação está realizando a emissão e renovação das carteirinhas para o transporte escolar municipal e para os alunos que cursam nível técnico ou universitário em outras cidades.

O benefício é oferecido para todos os alunos da rede pública de ensino de Louveira e para os matriculados em cursos técnico e universitário de até 40km de distância. Para instituições com distância superior à 40km, a prefeitura disponibiliza um auxílio de custo desde que a solicitação seja feita através do processo de auxílio ao transporte.

A moradora do Bairro Faixa Azul Jaqueline Medeiros afirma que o serviço é de qualidade e gera uma importante economia para a família: "Antes eu levava os meus filhos para a escola e gastava em torno de R$ 300 por mês. Agora com o transporte de qualidade da prefeitura facilitou muito, além da educação ser muito boa".

Documentos necessários

Para emitir ou renovar a carteirinha, o estudante deve levar o comprovante de matrícula 2019, cópia do comprovante de endereço atualizado e cartão cidadão original e cópia na Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Santo Scarance, 188, Bairro Santo Antonio. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h30.