Desenvolvimento Econômico | 31/01/2019

Empreendedores de Louveira recebem curso gratuito de gestão empresarial

Cerca de 40 empreendedores de Louveira receberam um curso gratuito de gestão empresarial na quarta-feira, dia 30, com objetivo de abordar estratégias para administrar, liderar e motivar seus colaboradores, aumentar o faturamento e calcular o resultado de sua empresa.

A ação faz parte de uma iniciativa inédita no setor público, em que a prefeitura investe na manutenção e no fortalecimento do comércio local através de cursos preparatórios, palestras e até consultoria empresarial individual e gratuita.

Os empresários Rafael Alexandre e Junior Maciente, da loja Advanntech, empresa que oferece solução em tecnologia, buscaram na iniciativa da prefeitura um apoio na ampliação e melhorias do seu negócio. "É importante receber, de forma gratuita, palestras e treinamentos para os comerciantes da cidade", disse Rafael.

Já César Augusto, proprietário da CAJ Materiais Elétricos, empresa estabelecida em Louveira há 12 anos, busca pela primeira vez o apoio da prefeitura para alavancar seu comércio. Para ele "as palestras ajudam no amadurecimento, no melhor entendimento do negócio e contribui para o crescimento do comércio".

Apoio ao comércio local

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), tem oferecido diversas iniciativas para estimular o empreendedor e garantir a geração de emprego e renda aos louveirenses, como a instalação do Sebrae Aqui, Banco do Povo Paulista, Sala do Empreendedor, Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT), além da facilidade e agilidade na abertura de empresas.

A Sedec fica na Rua Antônio Chicalhone, 303, Bairro Santo Antônio. Mais informações: 3878-4559.