Saúde | 30/01/2019

Profissionais da Saúde participam de capacitação para identificar vítimas de violência

A Prefeitura de Louveira realizou uma capacitação para que a equipe da Saúde identifique casos de violência ou violação de direitos, principalmente crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e a população LGBT.

 

O treinamento foi realizado no dia 24 de janeiro para cerca de 35 profissionais da rede municipal de Saúde e tem o objetivo de aprimorar os cuidados que garantam a qualidade de vida do louveirense. A partir da identificação ou suspeita de violência, a equipe encaminha para os órgãos responsáveis para averiguar caso a caso.

 

Programas de apoio às vítimas

Por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a prefeitura oferece programas de apoio, além de orientação e acompanhamento de pessoas vítimas de violência.

Após o diagnóstico realizado pelo psicólogo e pelo assistente social, as pessoas são encaminhadas para os programas de apoio como o Paefi (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos), que atende e realiza o acompanhamento de famílias que passam por situação de vulnerabilidade, o Projeto Quero Ser, que atende as vítimas de forma individual, tanto homens e mulheres de qualquer idade e o Projeto Laços e Redes, que é formado por grupos de mulheres.

 

Creas

 

O Creas é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situações de risco social ou tiveram seus direitos violados em situações como: violência física, psicológica e negligência, violência sexual, situação de rua, abandono, trabalho infantil, discriminação por orientação sexual, raça e etnia.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Ercília Martins Cruz, 84, Vila Nova. Mais informações: 3878-2108.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais