Saúde | 18/01/2019

Vigilância em Saúde realiza ações de prevenção e combate ao escorpião

Por meio da Vigilância em Saúde, a prefeitura intensificou as ações contra escorpiões desde o início do período de calor e chuvas. Esta condição climática aumenta a proliferação dentro das casas, onde o animal procura abrigo e alimento.

Para fazer o combate, a equipe da prefeitura tem realizado a busca e captura em locais com foco de escorpiões, além de ações preventivas em áreas públicas, como a instalação de armadilhas e desinsetização de bueiros e instalações no subsolo.

Estas ações diminuem a quantidade de insetos como a barata, que é um dos principais alimentos dos escorpiões em ambiente urbano.

 

Orientação à população

Os cidadãos devem prevenir o aparecimento de insetos que atraem escorpiões mantendo as lixeiras e ralos bem fechados, além de eliminar locais onde o animal possa usar de abrigo, como folhagens, frestas em paredes e entulhos. Fechar as janelas ao entardecer e vedar as soleiras das portas também evitam o acesso às residências.

 

Sintomas após a picada

O primeiro sintoma é a dor no local da picada, podendo ocorrer aumento da temperatura, inchaço leve, vermelhidão, arrepio dos pelos e suor, vômitos, agitação, tremores, produção excessiva de saliva e ofegância.

Ao aparecerem os sintomas, procure a unidade de saúde mais próxima.

 

 

 

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais