Desenvolvimento Econômico | 17/01/2019

Convênio entre prefeitura e entidade garante agilidade nos serviços para produtores rurais

 

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, firmou um convênio com a Associação dos Produtores Rurais (APR) para ampliar e agilizar os serviços e benefícios ao setor agrícola.

 

Através de subsídios municipais, a APR passa a conduzir atividades de apoio aos produtores como os serviços de mecanização no preparo do solo e consultoria gratuita de engenheiro agrônomo. Também passa a ser administrado pela entidade o Centro de Apoio ao Produtor que promove palestras, cursos e treinamentos.

Esta ação faz parte do plano de modernização do setor agrícola e vai beneficiar as famílias produtoras e fortalecer a economia da cidade.

 

Louveira é destaque no apoio ao produtor rural

A prefeitura é pioneira na criação de leis de incentivo ao setor da Fruticultura com o PROMIF (Programa de Incentivo a Fruticultura), que fornece um subsídio de R$ 5.000,00 anuais por hectare produtivo. Cerca de 160 propriedades estão inscritas no programa e recebem o subsídio para manter e expandir a fruticultura que é parte da história e tradição louveirenses.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais