Desenvolvimento Econômico | 17/01/2019

Convênio entre prefeitura e entidade garante agilidade nos serviços para produtores rurais

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, firmou um convênio com a Associação dos Produtores Rurais (APR) para ampliar e agilizar os serviços e benefícios ao setor agrícola.

Através de subsídios municipais, a APR passa a conduzir atividades de apoio aos produtores como os serviços de mecanização no preparo do solo e consultoria gratuita de engenheiro agrônomo. Também passa a ser administrado pela entidade o Centro de Apoio ao Produtor que promove palestras, cursos e treinamentos.

Esta ação faz parte do plano de modernização do setor agrícola e vai beneficiar as famílias produtoras e fortalecer a economia da cidade.

Louveira é destaque no apoio ao produtor rural

A prefeitura é pioneira na criação de leis de incentivo ao setor da Fruticultura com o PROMIF (Programa de Incentivo a Fruticultura), que fornece um subsídio de R$ 5.000,00 anuais por hectare produtivo. Cerca de 160 propriedades estão inscritas no programa e recebem o subsídio para manter e expandir a fruticultura que é parte da história e tradição louveirenses.