Saúde | 07/01/2019

Vacinas contra febre amarela estão disponíveis na rede de saúde de Louveira

Para quem ainda não tomou a vacina contra febre amarela, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as doses estão disponíveis em 2 unidades de saúde.

A vacinação é indicada para a população em geral, exceto gestantes, bebês com menos de 9 meses, mulheres que amamentam bebês com menos de 6 meses, pessoas com baixa imunidade e com alergia grave a ovo.

Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h em uma das unidades de saúde:

• UBS 21 de Março: Rua Luiz Gonzaga, 375, Jardim 21 de Março
• UBS Burck: Rua Martinho de Ludres, 700, Residencial Burck.

Febre amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por mosquitos. As primeiras manifestações são febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias.