Gestão Ambiental | 21/12/2018

Louveira conquista certificação ambiental mais importante do estado

A prefeitura fecha o ano com o reconhecimento do Governo do Estado pela eficiência na gestão ambiental louveirense. Pela primeira vez, a cidade recebe o certificado do Programa Município VerdeAzul, a mais importante avaliação do setor.

O programa, que é desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, avaliou as ações de todas as cidades paulistas durante o ano e certificou as que melhor desempenharam a agenda ambiental.

Desenvolvimento sustentável

Desde o início da atual gestão, a prefeitura tem como planejamento central o desenvolvimento sustentável de Louveira por meio de leis ambientais e revisões do Plano Diretor de Louveira em benefício do meio ambiente.

A administração municipal vem melhorando ano a ano os índices de sustentabilidade com ações como a fiscalização de licenciamentos ambientais, coleta seletiva em toda a cidade, desenvolvimento da cooperativa de reciclagem, plantio de mudas, manejo dos recursos hídricos, projetos de educação ambiental e incentivos de práticas ambientais pela população com o IPTU verde.

Com estas práticas, a Prefeitura de Louveira gera desenvolvimento para o município e garante a qualidade de vida da população.