Governo | 20/12/2018

Plano Diretor: O guardião do verde e do crescimento ordenado da cidade

 

Como principal instrumento de organização e fiscalização dos espaços da cidade, o Plano Diretor proíbe o corte de árvores nativas, determina locais para novas empresas se instalarem, garantindo a tranquilidade em áreas residenciais, além de possibilitar que grandes empresas se instalem em áreas vazias, hoje inutilizadas, gerando mais empregos e renda para os moradores.

Instituído em 2014, o Plano Diretor de Louveira reservou 58% da área do município como área de preservação ambiental - um dos maiores índices do país - com o objetivo de manter a identidade visual e qualidade de ar e água da cidade.

Cinco anos após sua criação, a Prefeitura de Louveira e o Conselho de Desenvolvimento Urbano promovem melhorias do Plano Diretor, por meio da proposta de regularização de áreas ocupadas já existentes e da implantação de novas grandes e importantes empresas, ampliando assim as oportunidades de geração de emprego e renda no município.

A revisão e a promoção destas melhorias têm como objetivo a flexibilidade, para que Louveira não perca mais oportunidades de crescimento ordenado para sua população.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais