Desenvolvimento Econômico | 18/12/2018

Núcleo de capacitação da prefeitura forma 90 alunos em 4 cursos

A Prefeitura, por meio do Núcleo de Capacitação (NUCCA) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), formou 90 alunos em 4 cursos gratuitos com certificação do Senac. Com aulas teóricas e práticas, as oficinas de manicure, vendas, cabeleireiro e cuidador de idosos preparam os alunos para o mercado profissional.

Para a aluna Flávia Aureliano da Silva, o curso de cabeleireiro do NUCCA proporciona mais segurança para abrir o próprio negócio. “Comecei a trabalhar em casa e vou abrir meu salão ano que vem. Depois desse curso peguei muito mais segurança para trabalhar, porque eu tinha muitas dúvidas e ficava muito insegura", afirma.

Já a aluna Elisângela Bueno, afirma que o certificado é uma forma de mostrar qualificação e profissionalismo, porque "cuidar de idoso é muito além do que as pessoas imaginam. Tem que ter uma responsabilidade enorme e isso a gente aprende no curso".

Qualidade Senac

Os cursos têm o padrão de qualidade do Senac e são ministrados por profissionais qualificados e treinados pela instituição. Em breve, a prefeitura vai divulgar novas oportunidades de formação profissional gratuita.