Saúde | 13/12/2018

CREAS promove encontro no Dia de Combate à Violência Contra a Mulher

No dia 27 de novembro, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoveu um encontro das famílias referenciadas, com o objetivo de abordar o Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher.

Lei Maria da Penha, investimentos em atividades culturais, ciclos da violência e caminhos para o rompimento das violências sofridas no cotidiano foram alguns dos temas abordados no encontro.

 

Mapa da Violência

Segundo o Mapa da Violência, o Brasil é o quinto país que mais assassina mulheres no mundo. Duas em cada três vítimas de violência doméstica, sexual, psicológica, física, entre outras, que buscam atendimento em um hospital do Sistema Único de Saúde brasileiro são mulheres.

 

Suporte em Louveira

Em Louveira, o serviço oferta ações de acolhimento e acompanhamento às mulheres vítimas de violência doméstica. O CREAS funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Ercília Martins Cruz, nº. 84, Bairro Vila Nova.

 

Denuncie a violência

Para denúncias de violência contra a mulher, qualquer pessoa pode ligar na Central de Atendimento à Mulher, no telefone 180.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais