Saúde | 11/12/2018

Prefeitura entrega 114 aparelhos auditivos para a população

Neste ano, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou 114 aparelhos auditivos para os louveirenses.

No dia 7 de novembro, foram entregues 32 aparelhos para adultos no auditório da Saúde, como foi o caso de Ignez Rebonatto, moradora de Louveira há 10 anos. “É maravilhoso a cidade fornecer esse aparelho, já que muitos moradores não conseguem ficar sem o uso, mas não têm condições de comprar”, afirmou.

O aparelho auditivo, também chamado de prótese auditiva acústica, é um pequeno dispositivo que deve ser colocado diretamente no ouvido para ampliar o volume dos sons, facilitando a audição de pessoas que tiveram perda desta função, independentemente da idade.

Para receber o aparelho, é necessário que o munícipe tenha uma prescrição médica indicando a necessidade do uso. Após uma avaliação técnica, a instalação e a regulagem são realizadas por um fonoaudiólogo.