Educação | 23/11/2018

Projeto educacional utiliza música como ferramenta de aprendizado da língua inglesa

Os alunos do 1.º ao 5.º ano das escolas municipais de Louveira contam com um sistema lúdico e divertido no aprendizado de inglês. Por meio da música, os estudantes aprimoram o vocabulário, a fala e a imersão cultural.

Este projeto é possível devido ao suporte pedagógico oferecido pela Prefeitura que, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza o material didático das melhores escolas do país e capacitação constante dos educadores da rede municipal.

A língua inglesa já faz parte do currículo das escolas municipais, para alunos a partir do ensino infantil. Já no projeto educacional, os alunos também contam com aulas de informática em inglês, aulas de leitura, jogos interativos e imersão na diversidade cultural em comemorações como o "Valentine´s day", "Saint Patrick´s day", "Halloween", "Thanksgiving day" e "Christmas day".

Linguagem universal no aprendizado

As músicas em inglês são adaptadas para todos os alunos, inclusive aqueles com necessidades especiais, para que a linguagem universal da música seja um facilitador do aprendizado do inglês.

O sucesso do projeto pode ser visto e ouvido na programação de Natal da Prefeitura, que promove o Coral Natalino de Inglês com músicas populares como "Jingle Bells", "Silent Night", "We Wish You a Merry Christmas" e "Oh, Happy Day".

A Cantata de Natal acontece no dia 30 de novembro às 19h, na Estação Ferroviária. Os alunos do ensino fundamental fazem a apresentação gratuita e aberta ao público que deseja prestigiar.