Educação | 22/11/2018

Louveira realiza a 7.ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Louveira e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizaram a 7.ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente com o tema “A proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”.

O evento, que aconteceu na terça-feira (13) no salão da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, tem o objetivo de formular propostas e ações para a promoção de igualdade, diversidade, proteção integral, além de formulação de projetos que garantam o acesso às políticas sociais. Participaram da conferência professores, coordenadores e alunos de 8 a 16 anos de idade representando as escolas do município.

Para incentivar o debate entre os alunos, o CMDCA visitou as escolas de Louveira para promover temas de inclusão social, violência, proteção e defesa dos direitos.

Conselho Municipal

O CMDCA é um órgão criado por lei com estruturas nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Lazer, Projetos e Programas, entre outras, e tem o objetivo de promover programas do governo em sintonia com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).