Educação | 22/11/2018

Louveira contribui com construção da base curricular do ensino infantil

A Secretaria Municipal de Educação participou do dia 12 a 14 de novembro do 2.º Seminário Técnico da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) em Campos do Jordão. O objetivo foi debater a Base Curricular Comum da Educação Infantil, que estabelece o conjunto de aprendizagens essenciais a que todos os estudantes, crianças, jovens e adultos, têm direito.

Com o tema “Caminhos possíveis para um currículo transformador”, a mesa de abertura do evento propôs o debate sobre o educar na infância como oportunidade de transformação na vida e na construção do currículo paulista.

Louveira também contribuiu para a discussão das 10 competências da Base Nacional Comum Curricular, bem como assuntos relacionados aos caminhos possíveis para a implementação de um currículo transformador, além de debater como promover a Educação Integral e as oportunidades de construir uma Educação Infantil de qualidade.

O evento recebeu colóquios realizados pela Editora Moderna, FTD Educação, Editora do Brasil, Editora Positivo, Foccus, Planetta Educação, Pearson, Crescer e Somos Educação.