Esporte, Lazer e Juventude | 13/11/2018

Corrida reúne cerca de 1.100 participantes e arrecada alimentos para entidades louveirenses

Na manhã de domingo (11), a Corrida Cooperatividade reuniu cerca de 1.100 atletas louveirenses e de diversas cidades da região. Todos os participantes ganharam um kit corredor.

No ato da inscrição cada corredor fez uma doação de leite e ração animal. Foram arrecadados e doados 1.307 litros de leite para a Entidade Social Cáritas Brasileira de Louveira e cerca de 750 kg de ração para a Associação Amigos dos Animais de Louveira (Amalo).

Com um percurso de 6,5 km, a corrida teve início às 8h no Estádio Municipal, percorrendo as ruas 21 de Março, José Niero, Armando Steck, Afonso Pena, Estácio de Sá, Rodovia Vereador Geraldo Dias, Estrada Fazenda Conceição e Estrada das Rainhas.

Na categoria masculina, o pódio foi formado por Tiago Sampaio, que fez a prova em 22m47s, Murilo Costa Da Silva, que concluiu em 23m18s, e Joel Santos Suzate, que realizou a prova em 23m37s. Já na categoria feminina, o pódio foi formado por Nadia Caroline Ferreira Lima, que fez a prova em 26m21s, Larissa Gonçalves dos Santos, que realizou em 29m14s, e Cláudia dos Santos Luz, que concluiu em 29m41s.

A Corrida Cooperatividade é realizada em parceria entre o Sicoob, Sescoop e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e tem como objetivo promover um estilo de vida saudável e estimular a prática de esportes.